sábado, 11 de março de 2017

POPUL VUH - O Livro das Criações dos Maias.

Popul vuh - Capa Impressa.
Popul vuh é sem dúvida o melhor livro que eu fiz em 2005, é o meu melhor trabalho como ilustrador de livros, de todo meus livros.  Ele é especial pra mim, eu tive tempo pra estudar a cultura Maia,  usar minha criatividade e experimentar técnicas de pintura e aplicar a técnica escolhida de maneira bonita, pintar o livro com tempo e aplicar detalhes e qualidade desde a criação, composição o desenho e a pintura, no final eu fiquei muito feliz com seu resultado, e sou até hoje agradecido por ter sido escolhido a fazer tal obra. Eu fiz um desenho a lápis, limpo e bonito sobre um papel Canson CA Grain, depois eu com nanquim preto o usando como uma aguada, de vários tons de cinza o finalizei como uma pintura em tons de preto cinzas e branco do papel, depois de seco eu apliquei, 1 camada, 2, 3, 4 camadas de guache aguado sobre a finalização em cinzas de preto, até que o preto virou cor e tons, por fim eu finalizei algumas partes com guache preto ou preto misturado com cores, e abri brilhos com cores opacas, cores misturadas com branco ou branco puro, e enfim a arte ficou pronta. Eu espero que você goste!!
Popul vuh  -  Ilustração da Capa.
A Criação do Mundo
A Criação do Homem

O Dilúvio

O Reino dos Mortos

O Fruto Proibido

O Fruto do Ventre

Os Irmãos Mágicos

O Rei dos Gigantes


De volta do Inferno