sábado, 11 de março de 2017

QUE VENHA O PRÓXIMO!!

" Que venha o Próximo!! "  É o título desta ilustração e estudo em guache sobre papel na técnica do Mestre Benicio. Desde meus 3 anos de idade quando comecei a desenhar, eu só tinha como referências capas dos livros da Monterey e revistas em quadrinhos do Tex, Era o que meu pai e mãe liam pra seu prazer na fazenda onde eu vivia no Noroeste do Paraná. Eu roubava as revistas de dia da caixa de revistas do meu pai, que ficava debaixo da cama dele e estudava elas, copiava, desenhava o dia todo e devolvia antes dele voltar da lida na Fazenda, Assim foi por anos e anos e Benicio, foi sem dúvida minha maior inspiração. Eu conheci pessoalmente o Mestre Benicio por volta dos meus 32 anos de idade. Fui ao Rio de Janeiro por umas 8 X e lá ficava por dois dias vendo ele pintar e aprendendo a sua técnica com o guache e  foram 16 dias, ao total, onde eu aprendi tudo que podia, e ele me ensinou do seu jeito tudo que podia. 2 meses depois disso eu havia evoluído na pintura a guache 1.000 % e essa obra que fiz para presentear um grande irmão e amigo o Artista Gustavo Machado é a prova da minha evolução no Guache!! Existe o antes de Benicio e o Depois de Benicio na minha arte e isso é uma honra!! Ao meu Mestre Benicio, obrigado de todo meu coração, pela sua amizade, carinho e dedicação para comigo, eu nunca vou esquecer isso, o presente que me deu, e responsabilidade que carregarei comigo por toda vida, divulgar sua arte e passar adiante sua técnica. Eu farei isso eu prometo!!