sábado, 11 de março de 2017

Druuna

" Druuna " - A  Deusa de Serpieri pintada em guache sobre papel por mim: Roberto Melo, uma obra feita de presente pro meu mestre Benicio, Pintada em sua técnica fantástica com guache, eu cheguei a uma grande evolução nessa técnica, Feliz com Druuna que pintei e feliz com ela Com Benicio!!

QUE VENHA O PRÓXIMO!!

" Que venha o Próximo!! "  É o título desta ilustração e estudo em guache sobre papel na técnica do Mestre Benicio. Desde meus 3 anos de idade quando comecei a desenhar, eu só tinha como referências capas dos livros da Monterey e revistas em quadrinhos do Tex, Era o que meu pai e mãe liam pra seu prazer na fazenda onde eu vivia no Noroeste do Paraná. Eu roubava as revistas de dia da caixa de revistas do meu pai, que ficava debaixo da cama dele e estudava elas, copiava, desenhava o dia todo e devolvia antes dele voltar da lida na Fazenda, Assim foi por anos e anos e Benicio, foi sem dúvida minha maior inspiração. Eu conheci pessoalmente o Mestre Benicio por volta dos meus 32 anos de idade. Fui ao Rio de Janeiro por umas 8 X e lá ficava por dois dias vendo ele pintar e aprendendo a sua técnica com o guache e  foram 16 dias, ao total, onde eu aprendi tudo que podia, e ele me ensinou do seu jeito tudo que podia. 2 meses depois disso eu havia evoluído na pintura a guache 1.000 % e essa obra que fiz para presentear um grande irmão e amigo o Artista Gustavo Machado é a prova da minha evolução no Guache!! Existe o antes de Benicio e o Depois de Benicio na minha arte e isso é uma honra!! Ao meu Mestre Benicio, obrigado de todo meu coração, pela sua amizade, carinho e dedicação para comigo, eu nunca vou esquecer isso, o presente que me deu, e responsabilidade que carregarei comigo por toda vida, divulgar sua arte e passar adiante sua técnica. Eu farei isso eu prometo!!






POPUL VUH - O Livro das Criações dos Maias.

Popul vuh - Capa Impressa.
Popul vuh é sem dúvida o melhor livro que eu fiz em 2005, é o meu melhor trabalho como ilustrador de livros, de todo meus livros.  Ele é especial pra mim, eu tive tempo pra estudar a cultura Maia,  usar minha criatividade e experimentar técnicas de pintura e aplicar a técnica escolhida de maneira bonita, pintar o livro com tempo e aplicar detalhes e qualidade desde a criação, composição o desenho e a pintura, no final eu fiquei muito feliz com seu resultado, e sou até hoje agradecido por ter sido escolhido a fazer tal obra. Eu fiz um desenho a lápis, limpo e bonito sobre um papel Canson CA Grain, depois eu com nanquim preto o usando como uma aguada, de vários tons de cinza o finalizei como uma pintura em tons de preto cinzas e branco do papel, depois de seco eu apliquei, 1 camada, 2, 3, 4 camadas de guache aguado sobre a finalização em cinzas de preto, até que o preto virou cor e tons, por fim eu finalizei algumas partes com guache preto ou preto misturado com cores, e abri brilhos com cores opacas, cores misturadas com branco ou branco puro, e enfim a arte ficou pronta. Eu espero que você goste!!
Popul vuh  -  Ilustração da Capa.
A Criação do Mundo
A Criação do Homem

O Dilúvio

O Reino dos Mortos

O Fruto Proibido

O Fruto do Ventre

Os Irmãos Mágicos

O Rei dos Gigantes


De volta do Inferno